A maioria de nós quer perder peso agora que o verão está chegando. O calor aperta e o tecido que antes nos cobria agora revela nossos quilos extras.
Se o touro o pegou, leitor, não se preocupe: existe um plano trifásico com o qual você pode perder muito peso , sem se exercitar e sem passar fome .
Como perder peso sem exercício (ou fome)
Este regime foi patenteado pela Dra. Luiza Petre , especialista em perda e controle de peso, que informou as chaves de seu plano.
O regime completo dura três meses, mas você pode adaptá-lo às suas necessidades. Nós dizemos o que é e o que precisa ser feito em cada uma das três fases.
Se você ainda quer acelerar mais ainda na perda de peso, você pode fazer o uso do lift cha que é um chá emagrecedor natural que funciona muito bem no emagrecimento rápido.
Fase 1: consumimos apenas proteínas
Esse estágio, que dura a primeira e a segunda semana do plano, consiste em restaurar o metabolismo e aumentar a ingestão de proteínas , essencial para perder peso sem passar fome.
Numerosos estudos revelaram que uma alta ingestão de proteínas acelera o metabolismo, reduz o apetite e estimula a produção de hormônios reguladores de peso.
Além disso, a proteína ‘engana’ o cérebro . Especificamente, o hipotálamo, uma vez que aumenta a produção de hormônios da saciedade , enquanto reduz os níveis do hormônio da fome, a grelina . Dessa forma, teremos menos fome e, portanto, comeremos menos.
Também teremos que contar as calorias que ingerimos, que devem estar entre 1.200 e 1.500 ao longo da dieta. Estas são as chaves para a primeira etapa do plano:
- Limite de calorias entre 1.200 e 1.500.
- 800 calorias devem provir de proteínas (carnes magras, ovos e peixe).
- 100 devem ser de gorduras saudáveis como abacate, azeite e nozes com 100 calorias.
- Resto de calorias: caldos e alimentos fermentados (mas não laticínios, e cuidado com os processados).
- Beba chá de gengibre e açafrão.
- Evite alimentos processados
- Não consuma laticínios.
- Não use adoçantes.
- Beba água durante o dia.
Fase 2: incluímos legumes
A segunda fase, que vai da terceira semana à décima, consiste principalmente em reparar a saúde intestinal. Durante essas oito semanas, as mesmas regras e chaves serão seguidas como no primeiro estágio, com a única diferença que incluiremos agora fibra .
A ingestão de alimentos ricos em fibras, como legumes, legumes e sementes de chia, nos ajudará a desacelerar a digestão, por isso teremos menos probabilidade de comer mais ou fazer lanche em opções não saudáveis.
Um estudo de 2015, publicado em ‘ Annals of Internal Medicine ‘, mostrou que, para aqueles que têm dificuldade em seguir uma dieta rigorosa, simplesmente aumentando a ingestão de fibras, eles podem perder peso . Se você é homem, deve consumir em média 38 gramas de fibra por dia e, se for mulher, 25.
Nessa fase, devemos adicionar duas a quatro porções diárias desses alimentos em nossa dieta diária:
- Brócolis.
- Couve de Bruxelas.
- Sementes de Chia .
- Lentilhas .
- Alcachofras
- Alho-poró e cebola.
- Espargos .
Fase 3: adicione frutas e nozes
Nas duas últimas semanas do plano, 11 e 12, entraremos no estágio de “reequilíbrio e manutenção”. Devemos seguir as mesmas regras das duas primeiras fases, com a diferença de que devemos adicionar carboidratos saudáveis, como grãos integrais, frutas e legumes.
Aproximadamente 400 calorias devem ser desses alimentos (lembre-se de que nossa dieta diária é de 1.200-1.500 durante todas as fases):
- Legumes : todos os dias, crus ou cozidos no vapor.
- Frutas : maçãs e frutas cítricas.
- Leguminosas: lentilhas e grão de bico
- Nozes: amêndoas, nozes, avelãs, nozes.
- Chia e sementes de abóbora.
- Grãos integrais: aveia, quinoa, arroz integral.
E é isso, leitor. Você vai tentar o plano? A verdade é que é super simples e lógico. Se você seguir, conte-nos como foi.